Thursday, April 28, 2011

Squat To 100

Pois bem, esta semana fiz 1 treino espetacular na passada 3ª feira. Treinei a parte frontal do corpo: peito, biceps e quads (quadricipedes). Nas pernas quebrei mais um recorde nos agachamentos, fiz 8 repetições com 100 Kg. No peito cheguei às 10 repetições com 40 Kg e os biceps chegaram aos 12,5 Kg na 1ª série.

Resumidamente fiz o seguinte:

1. Squat (agachamentos): 18 rep. (20 Kg)
16 rep. (60 Kg)
12 rep. (80 Kg)
8 rep. (100 Kg)
10 rep. (85 Kg).

2. Extensões de pernas: 2 séries de 8 a 12 repetições com 20/25 Kg.
3. Supino Inclinado: 12 rep. (30 Kg)
10 rep. (40 Kg)
10 rep. (30 Kg).

4. Fundos: 2 séries de 10 e 8 repetições respectivamente.
5. Curl de biceps com halteres: peso variou de 12,5 até aos 7Kg nas 3 séries de 8 a 12 rep.

Foi um bom treino, extremamente desgastante e com um recorde nos agachamentos. Sinto-me bastante orgulhoso pelos 100 Kg nos agachamentos, é uma marca que eu já andava há algum tempo a pensar que podia lá chegar. Mais satisfeito estou por ter alcançado sem estar na fase de força, o que me leva a crer que na fase de força, em que faço repetições de 4 a 8, posso ultrapassar essa marca.

Este mês houve um treino de pernas que não fiz agachamentos, fiz Leg Press e puxei cerca de 10 rep. com 150 Kg. Naturalmente este é um exercicio que não estou tão "rotinado" mas ainda assim achei que tive um bom desempenho, já que na fase de força chego a fazer 190 Kg de 6 rep.

Amanhã não sei se vou treinar musculação, estou um ainda com algumas micro lesões musculares e tenho andado a dormir poucas horas, logo se vê.


No comments:

Post a Comment